Tuesday, 27 March 2018

Wiki do sistema de comércio multilateral


O sistema multilateral de comércio - passado, presente e futuro.


A Organização Mundial do Comércio surgiu em 1995. Uma das mais jovens das organizações internacionais, a OMC é o sucessor do Acordo Geral sobre Tarifas e Comércio (GATT), estabelecido na sequência da Segunda Guerra Mundial.


Nos últimos 50 anos, houve um crescimento excepcional no comércio mundial. As exportações de mercadorias cresceram em média 6% ao ano. O comércio total em 2000 foi 22 vezes o nível de 1950. O GATT e a OMC ajudaram a criar um sistema comercial forte e próspero que contribuiu para um crescimento sem precedentes.


O sistema foi desenvolvido através de uma série de negociações comerciais, ou rodadas, realizadas no âmbito do GATT. As primeiras rodadas trataram principalmente de reduções tarifárias, mas as negociações posteriores incluíram outras áreas, como medidas antidumping e não tarifárias. A última rodada - a Rodada Uruguai 1986-94 - levou à criação da OMC.


As negociações não acabaram por lá. Alguns continuaram após o fim da Rodada Uruguai. Em fevereiro de 1997, foi alcançado um acordo sobre os serviços de telecomunicações, com 69 governos concordando com medidas de liberalização abrangentes que ultrapassaram as acordadas na Rodada Uruguai.


No mesmo ano, 40 governos concluíram com êxito as negociações para o comércio livre de tarifas de produtos de tecnologia da informação e 70 membros concluíram um acordo de serviços financeiros cobrindo mais de 95% do comércio de informações bancárias, de seguros, de valores mobiliários e financeiras.


Em 2000, iniciaram-se novas palestras sobre agricultura e serviços. Estes foram agora incorporados a uma agenda mais ampla lançada na quarta Conferência Ministerial da OMC em Doha, Catar, em novembro de 2001.


O programa de trabalho, a Agenda de Doha para o Desenvolvimento (DDA), agrega negociações e outros trabalhos sobre tarifas não agrícolas, comércio e meio ambiente, regras da OMC como anti-dumping e subsídios, investimento, política de concorrência, facilitação do comércio, transparência nos contratos públicos, propriedade intelectual e uma série de questões levantadas pelos países em desenvolvimento como dificuldades que enfrentam na implementação dos presentes acordos da OMC.


O prazo para as negociações é 1 de janeiro de 2005.


Facilidade Multilateral de Negociação - MTF.


O que é uma "Facilidade Multilateral de Negociação - MTF"


Uma facilidade de negociação multilateral (MTF) é um sistema de negociação que facilita o intercâmbio de instrumentos financeiros entre várias partes. As facilidades de negociação multilaterais permitem que os participantes do contrato elegíveis coletem e transferem uma variedade de títulos, especialmente instrumentos que podem não ter um mercado oficial. Essas instalações são muitas vezes sistemas eletrônicos controlados por operadores de mercado aprovados ou bancos de investimento maiores. Os comerciantes geralmente enviarão pedidos eletronicamente, onde um mecanismo de software correspondente é usado para emparelhar compradores com vendedores.


BREAKING 'Facilidade de Negociação Multilateral - MTF'


As facilidades de negociação multilaterais oferecem aos investidores de varejo e às empresas de investimento um local alternativo para negociação em trocas formais. Além disso, os MTFs têm menos restrições em torno da admissão de instrumentos financeiros para negociação, permitindo que os participantes troquem ativos mais exóticos.


Facilidade de negociação multilateral.


Uma facilidade multilateral de negociação (MTF) é um tipo específico de sistema de comércio financeiro europeu. O conceito foi introduzido na Directiva Mercados em Instrumentos Financeiros (DMIF), [1] uma lei financeira europeia e descreve um local de negociação que reúne compradores e vendedores de forma não discricionária, de acordo com um conjunto definido de regras resultando em comércios. O equivalente dos Estados Unidos é um sistema comercial alternativo.


Origem Edit.


Antes da introdução da negociação da MiFID em ações e ações, normalmente era centrada em grandes bolsas de valores nacionais, como London Stock Exchange (LSE), Deutsche Börse e Euronext. As regras para trocas operacionais variaram de país para país, com algumas bolsas concedidas exclusividade sobre certos serviços para o mercado desse país. Como resultado, a negociação de ações europeias tendeu a ser conduzida em um local específico, como o mercado da Euronext Paris para títulos franceses ou a LSE para títulos do Reino Unido. classificou três tipos de locais de negociação:


A permissão para executar qualquer um dos três tipos de serviço foi exigida de um regulador apropriado, com as trocas existentes se registrando como mercados regulamentados.


Diferença entre MTFs e trocas Editar.


Os MTFs foram descritos como uma forma de "exchange lite" [2] porque eles fornecem serviços comerciais similares ou concorrentes e possuem estruturas semelhantes, como os livros de regras e os departamentos de fiscalização do mercado.


Os operadores de mercado também atuam como árbitros de valores mobiliários. As empresas que desejam listar em uma troca passam por um processo de listagem e pagam taxas; Isso permite que o operador garanta que apenas os títulos apropriados estejam disponíveis para negociação. Isso pode envolver requisitos sobre o número de ações que estão disponíveis, padrões sobre como as contas da empresa são mantidas ou regras rígidas sobre como as notícias são lançadas no mercado.


Se um título foi ou não admitido na negociação em um mercado regulamentado é um conceito-chave dentro da DMIF, e é fundamental na forma como as regras se aplicam à negociação na segurança. Os MTFs não possuem um processo de listagem e não podem alterar o status regulatório de uma segurança.


Regras para operar um MTF Edit.


A DMIF estabelece uma série de obrigações para que um MTF opere:


Deve ser transparente antes do comércio, o preço dos pedidos existentes deve ser disponibilizado em feeds de dados do mercado. Um MTF pode ser isento da transparência pré-negociação através do uso de uma renúncia apropriada, [3], como uma renúncia de grande porte ou renúncia ao preço referente - neste caso, o MTF será um pool escuro. Deve ser pós-negociação transparente, todos os negócios realizados na plataforma devem ser publicados em tempo real. Os preços e encargos devem ser públicos e aplicados consistentemente em todos os membros. Deve haver um livro de regras informando sobre o funcionamento do sistema e um meio para solicitar a adesão.


Impacto do MTFs Edit.


Os MTF de novos operadores tiveram um impacto considerável no comércio de ações europeu. Os locais de negociação habilitados pela MiFID para competir uns com os outros. Os intercâmbios de legados optaram em grande parte por manter seus modelos de negócios e alcance existentes, mas os MTF de novos operadores tiveram um impacto significativo. O Chi-X Europe, o maior MTF em volume, [4] também é o maior espaço de negociação na Europa de acordo com algumas estatísticas.


Os MTFs também foram lançados em outras classes de ativos, um dos exemplos é a LMAX Exchange e um MTF regulado pela FCA para o mercado FX e metais preciosos. [5]


Isso faz parte de um processo conhecido como fragmentação, onde a liquidez para uma segurança não é mais concentrada em uma troca, mas em vários locais. Isso, por sua vez, forçou os comerciantes a usar estratégias de negociação mais sofisticadas, como o roteamento de pedidos inteligentes.


Impacto nas taxas Editar.


Os novos MTFs foram notáveis ​​por:


Velocidades de negociação elevadas, usando tecnologia para tornar suas plataformas atraentes para comerciantes de alta freqüência; Bases de baixo custo, executando suas organizações com um número mínimo de funcionários; Preços de fabricantes / compradores, pagando membros para negociar na plataforma, desde que a negociação adicione liquidez ao invés de levá-la; Incentivos comerciais, muitas vezes chamados de bolas de salto, nas quais as participações são dadas aos membros comerciais em troca do volume comercializado.


Todos eles tornaram os novos locais muito atraentes e para fazer parte do mercado. Por sua vez, os locais existentes foram forçados a descontar fortemente, [6] impactando significativamente as receitas.


Sucesso individual limitado Editar.


Embora tenham forçado ajustes significativos nos mercados de negociação de ações, os próprios MTF tiveram sucesso limitado. Chi-X Europe afirma ser rentável, [7] no entanto Nasdaq OMX Europa foi encerrado em 2010 [8] e Turquoise foi comprado pela LSE.


Muitos consideram o modelo de negócios do MTF insustentável, embora Alisdair Haynes, CEO da Chi-X Europe, disse: "Não vamos aumentar os preços, embora a maioria das pessoas espera que possamos". [9]


Banco de investimento MTFs Editar.


A maioria dos bancos de investimento executa um sistema de cruzamento interno. Esses sistemas cruzam as ordens dos clientes uns contra os outros ou enchem os pedidos diretamente do livro do banco.


Nomura converteu seu sistema de cruzamento interno, NX, em um MTF. Nomura disse que sua decisão era para "fins comerciais". UBS estabeleceu o UBS MTF, isso funciona em conjunto com seu sistema de cruzamento, UBS PIN. Goldman Sachs também anunciou que lançará um MTF.


O status regulatório exato dos sistemas de cruzamento de corretores é uma questão de debate e controvérsia. Espera-se que seja uma área de futura intervenção regulatória. [10]


Facilidade de negociação multilateral.


Uma facilidade de negociação que é menos formal do que uma troca totalmente estabelecida.


O funcionamento de uma facilidade de negociação multilateral é um serviço de investimento ao qual se aplica a regulamentação da DMIF.


Um MTF é definido para fins MiFID como:


Um sistema multilateral Operado por uma empresa de investimento ou um operador de mercado que reúne múltiplos interesses de compra e venda de terceiros em instrumentos financeiros No sistema multilateral De acordo com regras não discricionárias de forma a que resulte em um contrato.


Os MTFs são exigidos pela DMIF para cumprir os regulamentos sobre:


Os regulamentos para MTFs são semelhantes aos que se aplicam a mercados regulamentados maiores e mais formais (RMs).


No entanto, os requisitos regulamentares para MTFs são mais leves do que os requisitos para mercados regulamentados.


Diretiva MiFID Nível 1. Artigos 4 (15), 13, 14, 25, 26, Anexo I, seção A.


Os MTFs eram anteriormente conhecidos como Sistemas de Negociação Alternativa (ATSs).


O sistema MTF às vezes também é conhecido como um "local". Na prática, o local normalmente seria um local virtual, e não um local físico.

No comments:

Post a Comment