Friday, 2 March 2018

Análise de caso de estratégia de diversificação pepsico


Por que a PepsiCo é melhor como uma empresa única e diversificada em vez de duas empresas separadas.


Não há uma regra dura e rápida quando se trata de decidir entre diversificação e foco. Eu acho a PepsiCo uma empresa melhor como uma diversificada.


Enquanto a PepsiCo (NASDAQ: PEP) é mais conhecida como uma empresa de refrigerantes que compete com os gostos da Coca-Cola (NYSE: KO), é mais apropriado ver a PepsiCo como um fabricante de bebidas e lanches. A PepsiCo gera cerca de metade de sua receita de lanches e alimentos, com as bebidas representando o resto. É também a maior empresa de lanches no mundo, contando empresas como Mondelez International (NASDAQ: MDLZ) entre seus pares.


Em fevereiro de 2017, o conselho de administração da PepsiCo enviou uma carta ao investidor ativista Nelson Peltz, rejeitando sua sugestão de dividir os negócios de lanches e bebidas. Peltz respondeu posteriormente um mês depois, dizendo que ele estava "extremamente desapontado" e exigiu suporte analítico da PepsiCo para sua decisão de rejeição.


Dado o estado atual dos assuntos, é provável que a PepsiCo continue sendo uma única empresa diversificada de bebidas e lanches. Por isso, vale a pena considerar se a PepsiCo é melhor que uma empresa em vez de duas.


Os atuais volumes da CSD estão em níveis de 1995, o que sugere que os fabricantes de refrigerante quase desistiram de todo o crescimento que registraram em quase duas décadas. As tendências recentes são igualmente preocupantes, com o volume doméstico de CSD declinando em 3%, 1,2% e 1% em 2018, 2018 e 2018, respectivamente.


Há dois pontos brilhantes em meio à escuridão. Em primeiro lugar, os gigantes da indústria, a Coca-Cola e a PepsiCo, mantiveram em grande parte o seu domínio do mercado da CSD, onde possuem uma quota de mercado combinada de mais de 70% na última década.


Em segundo lugar, ao contrário da situação em outras categorias de produtos de consumo, como o papel de seda, as marcas CSD privadas não representaram ameaças significativas para os fabricantes de refrigerantes. A penetração do rótulo privado permanece baixa em menos de 7% nos últimos dez anos.


Apesar de um mercado de bebidas fracas, a PepsiCo goza de duas vantagens fundamentais em relação à Coca-Cola devido à sua diversificação em lanches. Em primeiro lugar, as receitas da PepsiCo são mais resistentes à recessão do que as da Coca-Cola devido às contribuições de seus negócios de lanches mais estáveis.


Durante a crise financeira global, a linha superior da Coca-Cola caiu 3% em 2009, enquanto as vendas da PepsiCo permaneceram planas no mesmo período. De 2004 a 2018, a taxa de crescimento anual composta de receita de 10 anos da PepsiCo, ou CAGR, de 9,4%, também supera o crescimento anualizado de 8% da Coca-Cola.


Em segundo lugar, as empresas de bebidas e lanches da PepsiCo são complementares. De acordo com sua pesquisa interna, cerca de 65% das vendas no varejo doméstico para lanches, café da manhã e bebidas estão relacionadas a necessidades comuns ou complementares. Isso sugere que a maioria das pessoas escolhe uma bebida para ir com seus alimentos ou vice-versa, o que cria oportunidades para uma empresa diversificada como a PepsiCo para capitalizar essa demanda através do posicionamento da marca e o desenvolvimento de bebidas e lanches complementares.


Por exemplo, a PepsiCo tentou dirigir compras conjuntas de Pepsi e Doritos (Frito-Lay) entre consumidores hispânicos com campanhas publicitárias direcionadas que enfatizaram que ambos os produtos melhoram quando são consumidos juntos. Os resultados foram encorajadores, com a PepsiCo apresentando crescimento de vendas de 25% e 31% para Frito-Lay e Pepsi, respectivamente, em 10 mercados hispânicos.


Enquanto isso, enquanto a Coca-Cola manteve-se uma empresa de bebidas, buscou a diversificação geográfica, com foco na geração de crescimento nos mercados emergentes. Apresentou sua visão de 2020 em 2009, com o objetivo de duplicar as suas porções por dia para US $ 3 bilhões. Previsões da indústria que apontam para um aumento de 50% na população da classe média e crescimento de 70% nas despesas pessoais per capita de 2018 a 2020, apoiam as ambições da Coca-Cola.


Além disso, as taxas de penetração dos produtos Coca-Cola permanecem baixas nos países emergentes. Em 2018, uma pessoa chinesa média consumiu 38 produtos de Coca-Cola todos os anos, enquanto um americano médio consumiu 403 produtos por ano. A Coca-Cola também pode aproveitar sua marca forte quando se expande internacionalmente. Embora tanto a PepsiCo quanto a Coca-Cola tenham desenvolvido diferentes estratégias de diversificação, seus resultados finais devem ser positivos, desde que extraem as sinergias apropriadas.


Olhando para os números financeiros de ambas as empresas, a PepsiCo possui uma rentabilidade superior à de Mondelez. Para o ano financeiro mais recente, a margem bruta da PepsiCo de 53% foi superior à margem bruta de 37,1% da Mondelez. A margem operacional da Mondelez de 11,2% também foi inferior à margem correspondente da PepsiCo de 14,6%.


Mesmo que os números segmentados sejam examinados, as margens de lucro operacional para as empresas norte-americanas da Frito-Lay North America e Quaker Foods são impressionantes em 27% e 24%, respectivamente. Em contrapartida, o mercado norte-americano da Mondelez possui uma margem operacional inferior de cerca de 13%.


A PepsiCo gera margens maiores do que Mondelez por dois motivos principais. Em primeiro lugar, a PepsiCo tem enormes vantagens em escala na América do Norte, pois aproveita sua rede de distribuição para vender bebidas e lanches. Como ilustração, a PepsiCo tem uma vantagem de escala significativa em relação aos seus pares domésticos, que é tanto quanto o dobro do seu competidor americano mais próximo, com base em suas estimativas internas e dados da indústria sobre vendas no varejo. Portanto, faz com que a PepsiCo mantenha suas empresas de bebidas e lanches sob um mesmo teto e extraie economias de escala da distribuição compartilhada, aquisição, R e D e custos de operações de back-office em uma base de receita maior.


Em segundo lugar, a Mondelez possui uma exposição internacional significativamente maior (80% das vendas) do que a PepsiCo, pelo que deve fazer investimentos significativos para personalizar suas ofertas de acordo com os diferentes gostos e preferências dos consumidores internacionais. Em contraste, com a metade da receita gerada no país, a PepsiCo tem a capacidade de vender mais de seus produtos sem adaptá-los significativamente.


Pensamentos finais tolos.


Mark Lin não tem posição em nenhum estoque mencionado. O Motley Fool recomenda Coca-Cola e PepsiCo. O Motley Fool possui ações da Coca-Cola e PepsiCo e tem as seguintes opções: longo janeiro de 2018 $ 37 chamadas para Coca-Cola e curto janeiro 2018 $ 37 coloca na Coca-Cola. Experimente gratuitamente qualquer um dos nossos serviços de boletim Foolish durante 30 dias. Nossos tolos podem não ter todas as mesmas opiniões, mas todos acreditamos que, considerando uma diversidade de insights, nos torna melhores investidores. O Motley Fool tem uma política de divulgação.


Estratégia de Diversificação da Pepsi Co em 2008 Harvard Case Solution & Analysis.


Estratégia de Diversificação da Pepsi Co em 2008 Case Solution.


1. Qual é a estratégia corporativa da PepsiCo?


Em 2008, a estratégia corporativa da PepsiCo foi uma mistura de poucas estratégias que ajudaram a empresa a aumentar sua rentabilidade e a controlar o declínio em sua performance de estoque mensal. A PepsiCo usou a estratégia de inovação e diversificação de produtos para expandir seu portfólio de produtos na indústria de bebidas e lanches, a estratégia funcionou bem para a marca. A empresa tinha um forte portfólio de produtos em diferentes categorias do mercado de alimentos e bebidas, no entanto, devido a uma mudança contínua nas demandas e no comportamento dos clientes, era importante para a Pepsi revisar seus produtos. O portfólio de negócios da PepsiCo em 2008 foi composto de barras de granola Quaker Chewy, lanches salgados Frito-Lay, Propel, chá macio Pepsi, Gatorade, Quattro de aveia Quaker, SoBe, Cap'n Crunch, Arroz-A-Roni, Aquafina, Tia Jemima Pancake mistura e muitos outros produtos que foram consumidos pelos clientes regularmente. Para diversificar ainda mais esses produtos e expandir seu portfólio de produtos, a PepsiCo introduziu dois novos produtos Funyuns e Doritos, expandindo gradualmente sua linha de produtos para capturar uma enorme participação de mercado em diferentes categorias de bebidas e lanches. Para os produtos existentes, a PepsiCo introduziu novos sabores e versões saudáveis ​​de seus produtos devido às crescentes preocupações com a saúde das pessoas nos países desenvolvidos.


A PepsiCo utilizou a estratégia de aquisição para expansão internacional e adquiriu várias empresas nas categorias de bebidas e lanches para fortalecer seu portfólio de produtos. Ele adquiriu Quaker Oat em 2001, que é a maior aquisição que fez da PepsiCo a marca número um da Oatmeal nos Estados Unidos. Outras aquisições bem conhecidas incluem Duyvis Nuts (Holanda), bebidas carbonatadas Izze, nozes e sementes Penelopa (Bulgária), lanches Bluebird (Nova Zelândia), Star Foods (Polônia), pedaços de bagel e pita de Stacy, bebidas de frutas com sucos nus, sucos Sandora (Ucrânia) e snacks Lucky (Brasil). No geral, a PepsiCo usou diferentes estratégias em diferentes momentos para fortalecer sua posição no mercado e a maioria deles foi baseada em inovação, aliados de distribuição, aquisição estratégica, atendimento ao cliente e expansão internacional.


2. Qual é a sua avaliação da atratividade a longo prazo das indústrias representadas no portfólio de negócios da PepsiCo?


Para avaliar a atratividade de longo prazo das indústrias representadas no portfólio de negócios da PepsiCo, iremos ajudar na tabela a seguir.


Com base nas informações exibidas na tabela, minha avaliação da atratividade a longo prazo é muito boa para todas as carteiras de negócios, enquanto as SBU mais fortes para PepsiCo são Frito-Lay (América do Norte e Internacional), Quakers e alguns tipos de soft Bebidas incluídas prontas para beber bebidas, água engarrafada e bebidas energéticas. Essas unidades de negócios têm mais oportunidades de crescimento porque as pessoas em todo o mundo estão optando cada vez mais por lanches saudáveis ​​e refrigerantes. O crescimento de dois e três dígitos da indústria internacional de refrigerantes e indústria de refrigerantes salgados está representando fortes oportunidades de crescimento porque as pessoas nos países em desenvolvimento também estão se tornando cada vez mais conscientes da saúde e estão tentando aumentar a ingestão de produtos saudáveis ​​para reduzir os riscos para a saúde e a obesidade.


3. Qual é a sua avaliação da força competitiva das diferentes unidades de negócio da PepsiCo?


A PepsiCo possui seis grandes unidades de negócios para atender ao seu portfólio de produtos diversificado. As principais unidades de negócios são Frito-Lay América do Norte, PepsiCo Beverages North America, PepsiCo Carbonates Soft Drinks, PepsiCo International, Quaker Oats Products e Quaker Food North America. Para avaliar a força competitiva dessas principais unidades de negócios, usaremos o Modelo de Cinco Forças de Porter.


Na maioria das categorias, a PepsiCo possui.


Esta é apenas uma amostra de solução de caso parcial. Por favor, faça o pedido no site para solicitar sua própria solução de caso originalmente concluída.


Teste de Amostra na Estratégia de Diversificação do PEPSICO.


A estratégia de diversificação do PEPSICO é um plano introduzido pela empresa para incluir lanches e outras marcas de bebidas em sua já existente gama de produtos. PEPSICO é uma empresa de bebidas, alimentos e lanches de renome com sede nos EUA. Trata no fabrico, comercialização e distribuição de bebidas e lanches em diferentes mercados em todo o mundo.


Através do portfólio diversificado da empresa PEPSI, também conseguiu avançar no fornecimento de produtos "mais saudáveis", sobre os quais não se concentrou principalmente.


Este artigo descrevirá e explicará a estratégia de diversificação do PEPSICO e a forma como ela até agora tem atuado para alcançar os objetivos da empresa.


Criação da Estratégia de Diversificação PEPSICO.


A PEPSI Co. vem conduzindo atividades de reestruturação em suas principais carteiras de produtos desde 1997. No entanto, apresentou uma mudança audaz em 2008, que viu a empresa lançar produtos de bebidas diferenciadas e lanches.


A estratégia de diversificação PEPSICO re-classificou seus produtos em três categorias principais sob os banners:


"Diversão para você" (incluindo batatas fritas e refrigerantes regulares), "Melhor para você" (Dieta ou versões com baixo teor de gordura de lanches e refrigerantes) e "Bom para você" (produtos como aveia).


Através da estratégia, a empresa agora se orgulha de três produtos-chave, incluindo Pepsi Cola Beverages, Marcas Frito-Lay e Quaker. Sob o guarda-chuva desses três produtos-chave, a PEPSI fabrica uma ampla gama de bebidas e lanches, cada um com uma marca diferente.


Por exemplo, as Bebidas Pepsi Cola incluem Pepsi Mountain Dew, Sierra Mist, SoBoe, AMP Energy entre outros. As Marcas Frito-Lay, por outro lado, são de chips de batata Lay, Chips de tortilla Dorritos, Snacks Cheetos Cheese entre outros. Alguns dos produtos sob as marcas Quaker incluem Quaker Oats, Quaker Rice Cakes, Chewy Granola Bars, Rice-A-Roni, tia Jemima misturas e xaropes.


No mercado de categorias de bebidas, a PEPSI detém uma parcela significativa, considerando que ela trata tanto em sucos, bebidas esportivas e água engarrafada, algumas das quais as demandas estão crescendo rapidamente em todo o mundo.


Razões por trás da estratégia de diversificação da PEPSI Co.


Ao anunciar o lançamento do portfólio de diversificação em 2008, a CEO da PEPSICO, Indra Nooyi, ressaltou que a Pepsi deve abordar "um dos maiores desafios de saúde pública do mundo, que está fundamentalmente ligado ao setor da empresa: a obesidade.


A empresa disse em várias ocasiões que o portfólio de diversificação está de acordo com seu compromisso de transferir recursos de lixo para alimentos mais saudáveis ​​e melhorar a saúde e o bem-estar geral.


Outra razão para a adoção pela PEPSI da estratégia de diversificação é protegê-la contra os impactos do consumo húmido de produtos CSD na indústria das bebidas. O uso de produtos CSD tem sido amplamente vinculado a condições como diabetes, obesidade entre outras preocupações com a saúde.


Como o portfólio de diversificação da PEPSI foi executado.


As bebidas e lanches da empresa geralmente foram bem sucedidas no mercado, apesar da turbulência. Em 2017, uma de suas marcas, Doritos Locos Tacos superou US $ 1 bilhão em vendas desde o seu lançamento em 2018.


Além disso, a vitória da empresa da conta Buffalo Wild Wings no mesmo ano é outra demonstração do sucesso da estratégia de diversificação do PEPSICO.


A Pepsi também fez parceria com lojas de alimentos, restaurantes e parques temáticos selecionados, como a Shanghai Disney China com o objetivo de promover suas bebidas e lanches.


Algumas das últimas entradas no portfólio de produtos da PEPSI incluem Spire, Doritos Loaded e Mtn Dew Solar Flare, Mtn Dew Baja Blast entre outros, lançados em 2017.


A estratégia de diversificação PEPSICO será o teste do tempo?


Esta é uma questão em que muitos estarão buscando respostas, considerando que outras empresas de bebidas também não ficaram atrasadas na disputa por uma parcela de mercado justa. Nos mercados desenvolvidos onde o consumo da CSD está diminuindo, a estratégia de diversificação PEPSICO pode ser uma fórmula ideal para manter a empresa em cima. De fato, os níveis anuais per capita de consumo de CSD reduziram significativamente ao longo dos anos, apresentando melhores esperanças para bebidas e lanches com temas de saúde da Pepsi.


Por outro lado, o sucesso do portfólio de diversificação da Pepsi ainda não será realizado em breve nos mercados em desenvolvimento, onde muitas pessoas ainda não estão totalmente informadas sobre o consumo de CSD, a maior ameaça no mercado. Com foco em marketing e parcerias adequadas, a estratégia de diversificação poderia permitir que a empresa superasse alguns dos seus maiores rivais na indústria das bebidas.


O documento acima sobre a Estratégia de Diversificação PEPSICO é um dos muitos trabalhos personalizados que você pode encontrar no nosso blog. No caso de você precisar de ajuda para escrever uma tarefa ou documento de termo em qualquer tópico, basta visitar nossa página inicial para serviços personalizados de escrita de papel personalizado.


Estratégia de Diversificação da PepsiCo em 2017 (Caso)


Categoria: Educação.


com mais de US $ 53 bilhões devolvidos aos acionistas entre 2003 e 2018. A empresa reforçou seus retornos de caixa através de investimentos e investimentos de capital cuidadosamente considerados e foco na excelência operacional. O plano Performance with Purpose utilizou investimentos em automação de fabricação, um plano de fabricação global racionalizado, sistemas de distribuição reengenharia e estruturas de organização simplificadas para gerar eficiência. Além disso, o plano Performance with Purpose da empresa foi focado em minimizar o impacto da empresa no meio ambiente, reduzindo o consumo de energia e água e reduzindo o uso do material de embalagem, proporcionando um local de trabalho seguro e inclusivo para os funcionários e apoiando e investindo nas comunidades locais nas quais operava. A PepsiCo havia sido listada no Dow Jones Sustainability World Index por sete anos consecutivos e listada no Índice da América do Norte por oito anos consecutivos a partir de 2018. Mesmo que a empresa tenha registrado uma série de realizações impressionantes na última década, o seu crescimento desacelerou desde 2018. De fato, as picos no crescimento da receita da empresa desde 2000 resultaram de grandes aquisições, como a aquisição de 13,6 bilhões de dólares da Quaker Oats em 2001, a aquisição em 2018 do anteriormente Pepsi Bottling Group e PepsiCo Américas por US $ 8,26 bilhões e a aquisição da principal empresa de alimentos e bebidas da Rússia, Wimm-Bill-Dann (WBD) Foods, por US $ 3,8 bilhões em 2018. Um resumo do desempenho financeiro da PepsiCo para 2004 até 2018 é mostrado na Exibição 1. A exibição 2 mostra o desempenho do mercado da PepsiCo entre 2004 e julho de 2017. Estratégia de diversificação da PepsiCo em 2017 John E. Gamble Texas A & amp; M UniversityâCorpus Christi PepsiCo foi a maior empresa mundial de lanches e bebidas, com receita líquida de aproximadamente US $ 66,4 bilhões em 2018. A carteira de empresas da empresa em 2017 incluiu lanches salgados Frito-Lay, barras de granola Quaker Chewy, produtos de refrigerantes Pepsi, suco de laranja Tropicana, chá Lipton Brisk, Gatorade, Propel, SoBe, Avena Quaker, Capân Crunch, Aquafina, Arroz - A-Roni, mistura de panqueca tia Jemima e muitos outros produtos consumidos regularmente. A empresa considerou a programação como altamente complementar, já que a maioria dos seus produtos poderia ser consumida em conjunto. Por exemplo, o suco de laranja Tropicana pode ser consumido durante o café da manhã com Quaker Oatmeal, e Doritos e um Mountain Dew podem ser parte do almoço de alguém. Em 2017, a linha de negócios da PepsiCo incluiu 22 mil milhões de marcas globais. Os principais gerentes da empresa foram focados em sustentar o desempenho impressionante através de estratégias dedicadas à inovação de produtos, relacionamentos estreitos com aliados de distribuição, expansão internacional e aquisições estratégicas. Os produtos recentemente introduzidos, como Mountain Dew KickStart, Tostitos Cantila Tortilla chips, Quaker Real Medleys, Starbucks Refreshers, e Gatorade Energy Chews representaram 15 a 20 por cento de todo o novo crescimento nos últimos anos. Novas inovações de produtos que abordaram questões de saúde e bem-estar dos consumidores foram importantes contribuintes para o crescimento da empresa, com os produtos PepsiCos melhores para você e bons para você se tornando pontos focais nas novas iniciativas de desenvolvimento de produtos da empresa. Além de se concentrar em estratégias destinadas a gerar crescimento de receitas e ganhos, a empresa manteve uma política agressiva de dividendos, CASE 21 Copyright © 2017 de John E. Gamble. Todos os direitos reservados. tho20598_case21_C306-C318.indd 306tho20598_case21_C306-C318.indd 306 10/1/14 2:28 PM10 / 1/14 2:28 PM PDF final para impressora CASO 21 Estratégia de diversificação da PepsiCo em 2017 C-307 HISTÓRICO DA COMPANHIA A PepsiCo, Inc., foi estabelecido em 1965, quando os acionistas da Pepsi-Cola e da Frito-Lay concordaram com uma fusão entre o ícone do lanche salgado e o gigante do refrigerante. A nova empresa foi fundada com receitas anuais de US $ 510 milhões e marcas bem conhecidas como Pepsi-Cola, Mountain Dew, Fritos, Lays, Cheesets, Ruffles e Rold Gold. As raízes de PepsiCo podem ser rastreadas até 1898, quando New Bern, Carolina do Norte, o farmacêutico Caleb Bradham criou a fórmula para uma bebida carbonatada que ele chamou de Pepsi-Cola. O negócio de salgadinho da empresa começou em 1932 quando Elmer Doolin, de San Antonio, Texas, começou a fabricar e comercializar chips de milho Fritos e Herman Lay iniciou uma empresa de distribuição de chips em Nashville, Tennessee. Em 1961, Doolin e Lay concordaram em uma fusão entre seus negócios para estabelecer a empresa Frito-Lay. Durante os primeiros cinco anos da PepsiCo como empresa de lanches e bebidas, introduziu novos produtos como Doritos e Funyuns, entrou em mercados no Japão e Europa Oriental e abriu, em média, uma nova fábrica de lanches por ano. Em 1971, a PepsiCo mais do que duplicou suas receitas para atingir US $ 1 bilhão. A empresa começou a buscar o crescimento através de aquisições fora de lanches e bebidas já em 1968, mas sua aquisição de Pizza Hut em 1977 moldou significativamente a direção estratégica da PepsiCo nos próximos 20 anos. As aquisições de Taco Bell em 1978 e Kentucky Fried Chicken em 1986 criaram um portfólio de negócios descrito por Wayne Calloway (CEO da PepsiCo, entre 1986 e 1996) como um banquinho equilibrado com três pernas. Calloway acreditava que a combinação de lanches, refrigerantes e fast food oferecia compartilhamentos consideráveis ​​de custos e oportunidades de transferência de habilidades, e ele mudou rotineiramente os gerentes entre as três divisões da empresa como parte dos esforços de desenvolvimento de gerenciamento da empresa. A PepsiCo reforçou seu portfólio de lanches e bebidas durante os anos 80 e 90 com as aquisições de Mug Root Beer, 7-Up International, Smartfood ready-to-eat popcorn, Walkerâs Crisps (Reino Unido), Smithss Crisps (Reino Unido) , A empresa mexicana de bolachas Gamesa e a Sunchips. Calloway adicionou restaurantes de serviço rápido Hot-n-Now em 1990; California Pizza Kitchens em 1992; e East Side Marios, DâAngelo Sandwich Shops e Chevy's Mexican Restaurants em 1993. A empresa expandiu além das bombas carbonatadas através de um acordo de 1992 com a Ocean Spray para distribuir sucos de uma porção, a introdução de Lipton pronto para beber (RTD) chás em 1993 e a introdução da água engarrafada da Aquafina e dos cafés prontos para beber Frappuccino em 1994. Em 1996, tornou-se claro para a gestão da PepsiCo que os potenciais benefícios estratégicos que existem entre restaurantes e bebidas nucleares da PepsiCo e Os negócios de lanches eram difíceis de captar. Além disso, quaisquer benefícios sinérgicos alcançados 2018 2018 2018 2018 2009 2008 2007 2006 2005 2004 Receita líquida $ 66,415 $ 65,492 $ 66,504 $ 57,838 $ 43,232 $ 43,251 $ 39,474 $ 35,137 $ 32,562 $ 29,261 Lucro líquido 6,740 6,178 6,443 6,205 5,946 5,142 5,599 5,065 4,078 4,212 Renda por ação ordinária, operações contínuas $ 4,37 $ 3.96 $ 4.08 $ 3.97 $ 3.81 $ 3.26 $ 3.38 $ 3.00 $ 2.43 $ 2.45 $ 3,33 $ 1.89 $ 1.78 $ 1.65 $ 1.42 $ 1.16 $ 1.01 $ 0.85 Total de ativos $ 77.478 74.638 72.882 68.153 39.848 35.994 34.628 29.930 31.727 27.987 Dívida de longo prazo 24.333 23.544 20.568 19.999 7.400 7.858 4.203 2.550 2.313 2,397 Fonte: relatórios PepsiCo 10-K, vários anos. Resumo Financeiro do EXPOSIÇÃO 1 para a PepsiCo, Inc., 2004a2018 (em milhões, exceto os valores por ação) tho20598_case21_C306-C318.indd 307tho20598_case21_C306-C318.indd 307 10/1/14 2:28 PM10 / 1/14 2:28 PM PDF final para a impressora C-308 PARTE 2 Casos na Estratégia de elaboração e execução do mercado saudita de lanches salgados) e da Quaker Oats Company. Aquisição de Quaker Oats em 2001 Com US $ 13,9 bilhões, a Quaker Oats foi a maior aquisição da PepsiCo e deu-lhe a marca de aveia número um nos Estados Unidos, com participação de categoria de mais de 60%; a principal marca de arroz foi mais do que compensada pela feroz concorrência de preços da indústria de fast food e baixas margens de lucro. Em 1997, o CEO Roger Enrico retirou os restaurantes da empresa como uma empresa independente, de capital aberto, para concentrar a PepsiCo em alimentos e bebidas. Logo após a conclusão do spin-off dos restaurantes de fast food da PepsiCo, Enrico adquiriu a Cracker Jack, Tropicana, Smith's Snackfood Company na Austrália, os chás SoBe e as bebidas alternativas, Tasali Snack Foods (o líder no EXHIBIT 2 Performance Mensal da PepsiCo , Preço da Stocks de Inc., 2004, julho de 2017 05 06 07 Ano 08 09 10 11 12 13 14 S e ck P ri ce ($) 45 50 55 60 65 70 75 80 85 90 (a) Tendência na PepsiCo, Inc. Comum Preço das ações Ano P er ce nt C ha ng e (1 99 8 = 0) 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 190 170 160 150 140 130 120 110 10 210 230 220 180 Preço de estoque PepsiCo S & P 500 (b ) Desempenho do preço de estoque da PepsiCo, Inc. versus o índice S & P 500 Tho20598_case21_C306-C318.indd 308tho20598_case21_C306-C318.indd 308 10/1/14 2:28 PM10 / 1/14 2:28 PM PDF final para impressora CASO 21 Estratégia de diversificação da PepsiCo em 2017 C-309 bolos e barracas de granola e outras marcas bem conhecidas de mercearias como Capân Crunch, Rice-A-Roni e Tia Jemima. No entanto, Quakerâs m Um recurso valioso em seu arsenal de marcas foi o Gatorade. Gatorade foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Florida em 1965, mas não foi comercializado comercialmente até que a fórmula fosse vendida para Stokely-Van Camp em 1967. Quando a Quaker Oats adquiriu a marca da Stokely-Van Camp em 1983, Gatorade gradualmente fez uma transformação de um produto regionalmente distribuído com vendas anuais de US $ 90 milhões para uma potência de US $ 2 bilhões. A Gatorade conseguiu aumentar as vendas em mais de 10% ao ano durante a década de 1990, sem novo participante da categoria de bebidas esportivas, representando uma séria ameaça ao domínio da marca. PepsiCo, Coca-Cola, o grupo Danone da França e o gigante suíço da comida Nestlé foram atraídos pela Gatorade por causa de sua participação no mercado e por causa do crescimento esperado da categoria isotônica de bebidas esportivas. A PepsiCo tornou-se a licitadora bem sucedida da Quaker Oats e Gatorade com um acordo atingido em dezembro de 2000, mas a fusão não receberia a aprovação da Federal Federao de Comércio dos EUA (FTC) até agosto de 2001. A principal preocupação da FTC sobre a fusão era a inclusão de Gatorade O porteiro PepsiCo de lanches e bebidas pode dar à empresa muita alavancagem nas negociações com as lojas de conveniência e, em última instância, forçar pequenas empresas de lanches e bebidas de canais de lojas de conveniência. Na sua aprovação da fusão, a FTC estipulou que os refrigerantes da Gatorade e PepsiCo não poderiam ser distribuídos em conjunto por 10 anos. Aquisições após 2001 Após a conclusão da aquisição da Quaker Oats em 2001, a empresa se concentrou na integração das marcas de alimentos, lanches e bebidas da Quaker Oatsa no portfólio da PepsiCo. A empresa realizou uma série de aquisições de empresas de pequenas e pequenas empresas nos Estados Unidos e internacionalmente para ampliar seu portfólio de marcas. As aquisições de Tuck-in em 2006 incluíram bagels de Stacy e pita, bebidas carbonatadas Izze, nozes Duyvis e Net Foods (Polônia). As aquisições realizadas durante o ano de 2007 incluíram bebidas de frutas Naked Juice, sucos Sandora na Ucrânia, lanches Bluebird da Nova Zelândia, nozes e sementes Penelopa na Bulgária e Lucky, produtor de lanches brasileiro. A empresa também entrou em uma joint-venture com o Grupo Strauss em 2007 para comercializar a marca de hummus Sabraâthe, mais vendida e de mais rápido crescimento, nos Estados Unidos e no Canadá. A empresa adquiriu o produtor russo de bebidas Lebedyansky em 2008 por US $ 1,8 bilhão e, em 2018, adquiriu a Marbo, uma operação de produção de batata na Sérvia. Em 2018 e 2018, a empresa realizou suas maiores aquisições desde a aquisição de Quaker Oats em 2001. Em 2018, a PepsiCo adquiriu o Pepsi Bottling Group e Pep-siCo Americas, anteriormente independentes, por US $ 8,26 bilhões em dinheiro e ações ordinárias da PepsiCo. A aquisição foi projetada para integrar melhor seu sistema de distribuição global para o seu negócio de bebidas. Em 2018, adquiriu a empresa de alimentos e bebidas da Rússia, Wimm-Bill-Dann Foods, por US $ 3,8 bilhões. A combinação de aquisições e a força do negócio de lanches e bebidas do núcleo da PepsiCo permitiram que as receitas da empresa aumentassem de aproximadamente US $ 29 bilhões em 2004 para mais de US $ 66 bilhões em 2018. A Figura 3 apresenta as demonstrações consolidadas de resultados da PepsiCo para 20182018, enquanto a empresa As folhas de balanço consolidadas para 2018 a 2018 são apresentadas no Anexo 4. O cálculo do fluxo de caixa livre da empresa para 2018 a 2018 é mostrado no Anexo 5. CONSTRUINDO O VALOR DOS ACIONISTAS EM 2017 Três pessoas ocuparam o cargo de CEO desde que a empresa começou sua reestruturação de portfólio em 1997. Embora Roger Enrico fosse o principal arquiteto da linha de negócios em 2007, seu sucessor, Steve Reinemund e Indra Nooyi , o CEO da empresa em 2007, ambos criticamente envolvidos na reestruturação. Nooyi juntou-se à PepsiCo em 1994 e desenvolveu uma reputação como um negociador difícil que projetou o spin-off de 1997 dos restaurantes da Pepsi, liderou a aquisição de Tropicana em 1998 e desempenhou um papel crítico no IPO de 1999 das operações de engarrafamento da Pepsi. Depois de ser promovido a diretor financeiro, a Nooyi também esteve muito envolvida na aquisição de Quaker Oats em 2001. Nooyi foi selecionado como CEO da empresa após a aposentadoria de Reinemund em outubro de 2006. Nooyi havia emigrado para os Estados Unidos em 1978 para frequentar a Escola de Negócios de Graduação de Yale, e ela trabalhou com o Tho20598_case21_C306-C318.indd 309tho20598_case21_C306-C318.indd 309 10 / 1/14 2:28 PM10 / 1/14 2:28 PM PDF final para impressora C-310 PARTE 2 Casos na elaboração e execução de estratégia Desenvolver produtos de boa-para-você e melhor para você criariam oportunidades de crescimento a partir do interseção de negócios e interesses públicos. A PepsiCo foi organizada em seis divisões empresariais, que seguiram a abordagem estratégica geral da corporação. Frito-Lay América do Norte fabricou, comercializou e distribuiu lanches como batatas fritas de Lay, batatas fritas de Dorito, lanches de queijo Cheetos, batatas fritas de Fritos, cozinheiros da Grandma e pipoca Smartfood. A Quaker Foods North America fabricou e comercializou cereais, arroz e massas, barras de granola e outros itens alimentares que foram vendidos em supermercados. A América Latina Foods fabricou, comercializou e distribuiu lanches e muitos cereais e lanches da marca Quaker na América Latina. A PepsiCo Americas Beverages fabricou, comercializou e vendeu consoles de bebidas, xaropes de fontes e produtos acabados sob marcas como Pepsi, Gatorade, Aquafina, Tropica, Lipton, Dole e SoBe em toda a América do Norte e do Sul. A PepsiCo Europe fabricou, Boston Consulting Group, Motorola e Asea Brown Boveri antes de chegarem à PepsiCo em 1994. Nos oito anos sob a liderança da Nooyi, as receitas da PepsiCo aumentaram quase 90% e o preço das ações cresceu 50%. Em 2017, a estratégia corporativa da PepsiCo diversificou a empresa em lanches salgados e doces, refrigerantes, suco de laranja, água engarrafada, chás e cafés prontos para beber, águas purificadas e funcionais, bebidas isotônicas, pratos quentes e prontos para uso, comer cereais de café da manhã, produtos à base de grãos e condições de café da manhã. A maioria das marcas da PepsiCo alcançou posições de número um ou número dois em suas respectivas categorias de alimentos e bebidas através de estratégias direcionadas à inovação de produtos, relacionamentos estreitos com aliados de distribuição, expansão internacional e aquisições estratégicas. A empresa estava empenhada em produzir produtos de alta qualidade em cada categoria e estava trabalhando diligentemente em reformulações de produtos para tornar os lanches e as bebidas menos insalubres. A empresa acreditava que seus esforços para 2018 2018 2018 Receita líquida $ 66.415 $ 65.492 $ 66.504 Custo de vendas 31.243 31.291 31.593 Despesas com vendas, gerais e administrativas 25.357 24.970 25.145 Amortização de ativos intangíveis 110 119 133 Proveitos de operação 9.705 9.112 9.633 Despesas com juros (911) ( 899) (856) Receitas de juros e outros 97 91 57 Resultado antes de imposto de renda 8,891 8,304 8,834 Provisão para impostos sobre lucros 2,104 2,090 2,372 Lucro líquido 6,787 6,214 6,462 Menos: Lucro líquido atribuível a participações não controladoras 47 36 19 Lucro líquido atribuível a PepsiCo $ 6,740 $ 6,178 $ 6,443 Resultado líquido atribuível a PepsiCo por ação ordinária: Básico $ 4,37 $ 3,96 $ 4,08 Diluído $ 4,32 $ 3,92 $ 4,03 Emissões ordinárias médias ponderadas em circulação: 1,541 1,557 1,576 Diluído 1,560 1,575 1,597 Dividendos em dinheiro declarados por ação ordinária $ 2,24 $ 2,1275 $ 2,025 Fonte: PepsiCo, Inc. , Relatório 10-K, 2018. ANEXO 3 Declarações Consolidadas de Renda da PepsiCo, Inc., 20182018 (em milhões, exceto os dados por ação ) tho20598_case21_C306-C318.indd 310tho20598_case21_C306-C318.indd 310 10/1/14 2:28 PM10 / 1/14 2:28 PM PDF final para impressora CASO 21 Estratégia de diversificação da PepsiCo em 2017 C-311 2018 2018 Ativo Ativo circulante Caixa e equivalentes de caixa $ 9,375 $ 6,297 Investimentos de curto prazo 303 322 Contas e notas a receber, líquidas 6.954 7.041 Estoques 3.409 3.581 Despesas antecipadas e outros ativos circulantes 2.162 1.479 Total do ativo circulante 22.203 18.720 Imobilizado líquido 18.575 19.136 Ativos intangíveis amortizáveis, líquido 1.638 1.781 Ágio 16.613 16.971 Outros ativos intangíveis não amortizáveis ​​14.401 14.744 Imobilizações intangíveis não amortizáveis ​​31.014 31.715 Investimentos em afiliadas não controladas 1.841 1.633 Outros ativos 2.207 1.653 Total de ativos $ 77.478 $ 74.638 Passivos e passivos passivos circulantes Obrigações de curto prazo $ 5.306 $ 4.815 Contas a pagar e outras operações correntes responsabilidades 12.533 11.903 Imposto de renda a pagar â 371 Total passivo circulante 17.839 17.089 Dívida de longo prazo o bligations 24.333 23.544 Outras responsabilidades 4.931 6.543 Imposto de renda diferido 5.986 5.063 Total do passivo 53.089 52.239 Compromissos e contingências Obrigações preferenciais, sem valor nominal 41 41 Ações preferenciais recompradas (171) (164) Ações ordinárias da PepsiCo ações ordinárias, valor nominal 12/3 ¢ por (autorizou 3.600 ações, emitidas, líquidas de ações ordinárias recompradas com valor nominal: 1.529 e 1.544 ações, respectivamente) 25 26 Capital superior ao valor nominal 4.095 4.178 Lucros acumulados 46.420 43.158 Outros prejuízos abrangentes acumulados (5.127) (5.487) Recompra comum ações ordinárias, ações em excesso de valor nominal (337 e 322 ações, respectivamente) (21.004) (19.458) Total de ações ordinárias da PepsiCo 24.409 22.417 Participações não controladoras 110 105 Patrimônio total 24.389 22.399 Total passivo e patrimônio 77.478 $ 74.638 Fonte: PepsiCo, Inc. , Relatório 10-K, 2018. EXPOSIÇÃO 4 Folhas de Balanço Consolidado da PepsiCo, Inc., 2018â2018 (em milhões, exceto dados por ação) tho20598_case21_C306-C318.ind D 311tho20598_case21_C306-C318.indd 311 10/1/14 2:28 PM10 / 1/14 2:28 PM PDF final para impressora C-312 PARTE 2 Casos na Estratégia de Artesanato e Execução cinco vezes maior do que o segundo lugar da Kellogg do mercado 6,9 por cento. Os alimentos convenientes incluíam lanches salgados e doces, como batatas fritas, pretzels, pipoca pronta para comer, biscoitos, mergulhos, nozes e sementes, barras de doces e biscoitos. Os objetivos da performance com finalidade da PepsiCo são aplicados em todas as unidades de negócios. As receitas do Frito-Lay Norte-Americano (FLNA) aumentaram 3% durante 2018, mas sua receita líquida aumentou 4% e seu lucro operacional aumentou 6%. A administração da divisão considerou que o crescimento dos petiscos permaneceu possível, pois indivíduos típicos, em média, consumiram lanches 67 vezes por mês. Em média, os consumidores escolheram lanches Frito-Lay apenas oito vezes por mês. Para aumentar sua participação no consumo de lanches, o FLNA foi focado no desenvolvimento de lanches adicionais melhorados para você (BFY) como Cheetos cozidos e Doritos embalados em tamanhos de porções menores. Entre 2008 e 2018, melhorar o desempenho das principais marcas de salgados da divisão e o desenvolvimento de produtos de saúde e bem-estar foram iniciativas estratégicas fundamentais. A empresa eliminou as gorduras trans de todas as variedades Layas, Fritos, Ruffles, Cheetos, Tostitos e Doritos, comercializou uma grande variedade de produtos sem glúten e buscava novas inovações para tornar seus lanches salgados mais saudáveis. A empresa havia introduzido chips de batata clássico Lays Classic em óleo de girassol que manteve o sabor tradicional de Lay, mas continha 50% menos de gorduras saturadas. Os lanches de bom-para-você (GFY), como petiscos de frutas e vegetais de terra plana, ofereceram uma oportunidade para a empresa explorar os desejos dos consumidores para lanches mais saudáveis ​​e enfrentar uma deficiência na maioria das dietas. Os americanos, em média, consumiram apenas cerca de 50% da dieta diária recomendada do Departamento de Agricultura dos EUA de frutas e vegetais. Outros lanches da GFY incluíam Chips Stacyâs Pita, comercializaram e vendiam lanches e bebidas em toda a Europa, enquanto a divisão Ásia, Oriente Médio e África produziu, comercializou e distribuiu marcas de lanches e bebidas em mais de 150 países nesses regiões. Uma lista completa de lanches Frito-Lay, bebidas PepsiCo e produtos Quaker Oats é apresentada no Anexo 6. As informações financeiras selecionadas para as seis unidades de relatório da PepsiCo são apresentadas no Anexo 7. América do Norte Frito-Lay A partir de 2017, três tendências-chave que estavam moldando a indústria eram a conveniência, uma crescente conscientização sobre o conteúdo nutricional de lanches e lanches indulgentes. Um gerente de produto para um produtor regional de lanches explicou: "Muitos consumidores querem se recompensar com sabores e estilos gourmet fantásticos. . . . O tema indulgente também traz temperos. No geral, as tendências de sabor influenciadas pelo restaurante são emergentes para preencher os desejos dos consumidores de escapar da norma e saborear lanches de um paladar mais amplo, muitas vezes global. "1 A maioria dos fabricantes desenvolveu novos sabores de lanches salgados, como jalapeno e cheddar tortilhas fritas e batatas fritas de pimenta e pimenta para atrair o interesse de snacks indulgentes. Os fabricantes também começaram a usar óleos mais saudáveis ​​ao processar chips e expandiram as linhas de lanches salgados e salgados naturais para satisfazer as demandas de consumidores preocupados com a saúde. Snacks embalados em sacos menores não só abordavam preocupações excessivas, mas também eram convenientes para acompanhar uma excursão. Em 2018, a Frito-Lay possuiu a marca de chips mais vendida em cada categoria de lanche salgados dos Estados Unidos e manteve mais de 2 a 1 liderança no próximo maior fabricante de lanchar nos Estados Unidos. A participação de mercado de 36,6% da Frito-Lay de alimentos convenientes vendidos nos Estados Unidos foi superior a 2018 2018 2018 Caixa líquido fornecido pelas atividades operacionais $ 9,688 $ 8,479 $ 8,944 Despesas de capital (2,795) (2,714) (3,339) Vendas de imóveis, instalações e equipamento 109 95 84 Fluxo de caixa livre $ 7,002 $ 5,860 $ 5,689 Fonte: PepsiCo, Inc., relatório 10-K, 2018. EXPOSIÇÃO 5 Caixa líquido fornecido pelas atividades operacionais da PepsiCo, 2018â2018 tho20598_case21_C306-C318.indd 312tho20598_case21_C306-C318.indd 312 10 / 1/14 2:28 PM10 / 1/14 2:28 PM PDF final para impressora CASO 21 Estratégia de diversificação da PepsiCo em 2017 C-313 EXPOSIÇÃO 6 PepsiCo, Inc. Snack, Beverage e Quaker Oats Brands, 2017 Snack Brands Beverage Brands Quaker Oats Brands â ¢ Layas de batata â ¢ Maui estilo batata frita â ¢ Ruffles Batata chips â, d Doritos tortilla chips âti Tostitos tortilla chips â € ¯ Santitas tortilla chips ½ Fritos milhole ½ Cheetos lanches com sabor lanche Rold Pretzels de ouro e mistura de lanches â Funyu ns anéis de cebola â â € ¢ Go Snacks âs • Almofadas multi-grãos Sunchips â" Sablissantes bocadinhos de trigo soprado â, k Cracker Jack com palha de palha com palha de amêndoa ¢ Bolachas de Grandma ¢ Munchos batata crisps ¢ Popfood Smartfood â Baken - pepitas de porco fritas â ¢ bocadinhos de carne de Oberto â € "lanches de carne de Rustler â ¢ Churrumais fatias de milho fritas â €" Frito-Lay nozes "Frito-Lay, Ruffles, Fritos e Tostitos mergulhos e salsas Fritou-Lay, Doritos, e biscoitos de petiscos de Cheetos • Conjuntos de lanches Fritos, Tostitos, Ruffles e Doritos â ¢ Grain Waves â ¢ Layas de batatas fritas de Stax â ¢ Batatas fritas da Srta. Vickie â ¢ Misturas de lanches Munchies â,§ Chips Chips Stacyâ ™ â ¢ Red Rock Deli Chips â _ Sabra hummus Fora da América do Norte â ¢ Bocabits lanches de trigo â € ¢ Crujitos petiscos de milho âps Pepsi-Cola â € ¢ Mountain Dew â ¢ Mountain Dew AMP bebida energética â ¢ Mug â ¢ Sierra Mist â? Slice â ¢ Lipton Brisk (parceria) â ¢ Lipton Iced Tea (parceria) ¢ Bebidas de suco e suco de Dole ¢ Bebidas de suco FruitWorks ¢ Aquafi na água potável ¢ Café pronto a beber Frappuccino (parceria) ¢ Starbucks DoubleShot (parceria) ¢ Bebidas de suco SoBe , lácteos e chás â ¢ SoBe bebidas energéticas (sem medo e adrenalina) â? H2OH! ★ Gatorade â ¢ Propel â ¢ Tropicana â ¢ Tropicana Twister â ¢ Tropicana Smoothie â, Iz Izze ¢ Suco nu Fora da América do Norte ¢ Mirinda â ¢ 7UP ¢ Pepsi ¢ Kas ¢ Teem ¢ Manzanita Sol ¢ Paso de Los Toros â € ¢ Fruko â ¢ Evervess â ¢ Yedigun â ¢ Shani â ¢ Fiesta â ¢ D & amp; G (licença) â ¢ Mandarim (licença) â | Quaker Oatmeal â ¢ Capân Crunch cereal â ¢ Cereal de vida â Quaker 100% Natural cereal â ¢ Quaker Squares cereal â ¢ Quisp cereal â ¢ Cereal rei Vitaman âq Quaker Ohâs! Cereal • Cereal de mãe • Grãos Quaker • Quaker Oatmeal-to-Go • Tia Jemima mistura e amp; xarope ¾ Bolos de arroz Quaker ½ Almofadas de arroz Quaker (Quakes) ½ Barras de granola Quaker Chewy ‡ Barras de granola Quaker Dipps ¢ Pratos laterais Rice-A-Roni ¬ Pratos laterais de macarrão Roni ¢ Pratos do Oriente Próximo ¢ Puffed Wheat â ¢ Harvest Crunch cereal â ™ Meias de cozimento Quaker â € "Spudz lanches" Crispâums cozidos crisps â Quaker Fruit & amp; Barras de aveia â ¢ Quaker Fruit & amp; Mordidas de aveia âq Quaker Frutas e aveia Toastables â ¢ Quaker Chips de soja âq Quaker Bakeries Fora da América do Norte â ¢ FrescAvena em pó de bebida Toddy chocolate em pó Toddynho chocolate Drink Coqueiro enlatado de cereais Sugar Puffs cereal Puffed Trigo â ¢ Cereal Cruesli â ¢ Cereal quente de aveia Crunch â ¢ Quaker Oatso Cereal quente simples ¢ Scott s Porage Oats (continuação) tho20598_case21_C306-C318.indd 313tho20598_case21_C306-C318.indd 313 10/1/14 2:28 PM10 / 1/14 2:28 PM PDF final para impressora C-314 PARTE 2 Casos na Estratégia de Artesanato e Execução declinaram entre 2018 e 2018. Quaker Oats foi o produto-estrela da divisão, com uma participação importante no mercado norte-americano de aveia em 2018.O arroz-A-Roni também ocupou uma participação de mercado número um no segmento de arroz e massa de pratos laterais da indústria alimentar de consumo. Mais de metade das receitas da Quaker Foods 2018 foram geradas pelos produtos BFY e GFY. A administração da América Latina Foods PepsiCo acreditava que os mercados internacionais ofereciam a maior oportunidade de crescimento da empresa, já que o consumo per capita de lanches nos Estados Unidos era de 6,6 por cento ao mês, enquanto o consumo per capita em outros países desenvolvidos era de 4 porções por mês e em países em desenvolvimento 0,4 por mês. Os executivos da PepsiCo esperavam que China e o Brasil se tornassem os dois maiores mercados internacionais de lanches. O Reino Unido Sabra hummus, salsas e mergulhos, e Quaker Chewy granola bars. Em 2018, a FLNA fabricou e comercializou versões cozidas de seus produtos mais populares, como cheetos, batatas fritas Lay, batatas fritas e Tostitos Scoops! chips de tortilha. Quaker Foods North America Quaker Foods produziu, comercializou e distribuiu cereais quentes e prontos para comer, misturas de panqueca e xaropes e pratos de arroz e macarrão nos Estados Unidos e no Canadá. A divisão registrou vendas de cerca de US $ 2,6 bilhões em 2018. O volume de vendas dos produtos Quaker Foods diminuiu quase 1% ao ano entre 2018 e 2018 com os volumes de cereais Quaker Oatmeal, Life cereal e Capân Crunch concorrendo em indústrias maduras com posições competitivas fracas em relação a Kelloggâs e General Mills. Vendas de xarope de tia Jemima e mistura de panquecas e kits de arroz e massas de arroz Rice-A-Roni também Marcas de lanches Marcas de bebidas Marcas de aveia Quaker â € "Flocos de milho Fandangos â €" Almofadas de Hamka Almofadas de queijo Niknaks Almoços de batata Quavers Sabritas batatas fritas â ¢ chips de batata Smiths? Batatas fritas Walkers â? Cookies Gamesa? Doritos Dippas âs bocadinhos doces Sonric? Bocadinhos de milho Wotsits? Red Rock Deli? Kurkure â? Sensações Smiths? Cheetos Shots? Quavers Snacks? â € ¢ Bluebird Snacks â, Duyvis Nuts â, Ôtiros Müller ½ Lucky lanchas â € ¢ Penelopa nozes e sementes ¢ Marbo ¢ Wimm-Bill-Dann ¢ Frutas Radicais ¢ Tropicana Touche de Lait ★ Alvalle gazpacho sumos de frutas e vegetais sucos â ?? Tropicana Seasonâs Melhores sumos e bebidas de sumo ¢ Loção de sucos e néctares â ¢ Sucos de copella ¢ Sucos de Fruiâvita ¢ Sucos de sandora ¢ O O So So So So So So O O ¢ ¢ ¢ ¢ ¢ ¢ ¢ ¢ ¢ ¢ ¢ ¢ ¢ ¢ ¢ ¢ ¢ ¢ ¢ Terremoto o o ¢ ¢ ¢ ¢ ¢ Qu................................................................. Con Soja • Quaker pastas • Quaker Frut Fonte: Pepsico. EXPOSIÇÃO 6 (Continuação) tho20598_case21_C306-C318.indd 314tho20598_case21_C306-C318.indd 314 10/1/14 2:28 PM10 / 1/14 2:28 PM PDF final para impressora CASO 21 Estratégia de diversificação de PepsiCo em 2017 C-315 EXPOSIÇÃO 7 Selecione Dados Financeiros para os segmentos de negócios da PepsiCo, Inc. 20182020 (em milhões) 2018 2018 2018 Receita líquida Frito-Lay América do Norte $ 14,126 $ 13,574 $ 13,322 Quaker Foods América do Norte 2,612 2,636 2,656 Alimentos latino-americanos 8,350 7,780 7,156 PepsiCo Américas Bebidas 21,068 21,408 22,418 Europa 13,752 13,441 13,560 Ásia, Oriente Médio, África 6,507 6,653 7,392 Divisão total 66,415 65,492 66,504 Profissões de operação Frito-Lay América do Norte $ 3,877 $ 3,646 $ 3,621 Quaker Foods América do Norte 617 695 797 Alimentos latino-americanos 1,242 1,059 1,078 PepsiCo Américas Bebidas 2,955 2,937 3,273 Europa 1.293 1.330 1.210 Ásia, Oriente Médio, África 1.174 1.330 1.210 Divisão total 11.158 10.414 10.866 Investimentos Frito-Lay América do Norte $ 423 $ 365 $ 439 Quaker Foods North America 38 37 43 Alimentos latino-americanos 384 436 413 PepsiCo Américas Bebidas 716 702 1,006 Europa 550 575 588 Ásia, Oriente Médio, África 531 510 693 Divisão total 2,642 2,625 3,182 Total de ativos Frito-Lay América do Norte $ 5,308 $ 5,332 $ 5,384 Quaker Foods North America 983 966 1.024 Alimentos latinoamericanos 4.829 4.993 4.721 PepsiCo Américas Bebidas 30.350 30.889 31.142 Europa 18.702 19.218 18.461 Ásia, Oriente Médio, África 5.754 5.738 6.038 Divisão total 65.926 67.146 66.770 Depreciação e outras amortizações Frito-Lay América do Norte $ 430 $ 445 $ 458 Quaker Foods North America 51 53 54 Latin American Foods 253 248 238 PepsiCo Americas Beverages 863 855 865 Europe 525 522 522 Asia, Middle East, Africa 283 305 350 Total division 2,553 2,570 2,604 (Continued) tho20598_case21_C306-C318.indd 315tho20598_case21_C306-C318.indd 315 10/ 1/14 2:28 PM10/1/14 2:28 PM Final PDF to printer C-316 PART 2 Cases in Crafting and Executing Strategy market share. Dr. Pepper Snapple Group was the third-largest beverage seller in 2018, with a market share of 8.9 percent. Private-label sellers of bever - ages collectively held an 8 percent market share in 2018. As with Frito-Lay, PepsiCoâs beverage busi - ness contributed greatly to the corporationâs overall profitability and free cash flows. In 2018, PepsiCo Americas Beverages (PAB) accounted for 32 percent of the corporationâs total revenues and 26 percent of its operating profits. The PAB divisionâs $1 billion brands included Gatorade, Tropicana fruit juices, Lipton ready-to-drink tea, Pepsi, Diet Pepsi, Mountain Dew, Diet Mountain Dew, Aquafina, Miranda, Sierra Mist, Dole fruit drinks, Starbucks cold-coffee drinks, and SoBe. Gatorade was the number-one brand of sports drink sold worldwide; Tropicana was the number-two seller of juice and juice drinks globally; and PAB was the second-largest seller of carbonated soft drinks worldwide, with a 29 percent market share in 2017. Market leader Coca-Cola held a 40.5 percent share of the carbonated soft-drink (CSD) industry in 2017. Carbonated soft drinks were the most consumed type of beverage in the United States, with industry sales of $20.4 billion, but the industry had declined by 1 to 2 percent annually for nearly a decade. The overall decline in CSD consumption was a result of consumersâ interest in healthier food and beverage choices. In contrast, flavored and enhanced water, energy drinks, ready-to-drink teas, and bottled water were growing beverage categories that were cap - turing a larger share of the stomachs in the United States and internationally. PepsiCoâs Carbonated Soft-Drink Business Among Pepsiâs most successful strategies to sustain was estimated to be the third-largest international mar - ket for snacks, while developing markets Mexico and Russia were expected to be the fourth - and fifth-largest international markets, respectively. Developing an understanding of consumer taste preferences was a key to expanding into interna - tional markets. Taste preferences for salty snacks were more similar from country to country than were preferences for many other food items, and this allowed PepsiCo to make only modest modifications to its snacks in most countries. For example, clas - sic varieties of Layâs, Doritos, and Cheetos snacks were sold in Latin America. In addition, consumer characteristics in the United States that had forced snack-food makers to adopt better-for-you or good - for-you snacks applied in most other developed countries as well. PepsiCo operated 50 snack-food manufactur - ing and processing plants and 640 warehouses in Latin America, with its largest facilities located in Guarulhos, Brazil; Monterrey, Mexico; Mexico City, Mexico; and Celaya, Mexico. PepsiCo was the second-largest seller of snacks and beverages in Mexico, and its Doritos, Marias Gamesa, Cheetos, Ruffles, Emperador, Saladitas, Sabritas, and Tosti - tos brands were popular throughout most of Latin America. The divisionâs revenues had grown from $7.2 billion in 2018 to $8.3 billion in 2018 and accounted for 12 percent of 2018 total net revenues. PepsiCo Americas Beverages PepsiCo was the largest seller of liquid refreshments in the United States, with a 24 percent share of the market in 2018. Coca-Cola was the second-largest nonalcoholic beverage producer, with a 21 percent 2018 2018 2018 Amortization of other intangible assets Frito-Lay North America $ 7 $ 7 $ 7 Quaker Foods North America â â â Latin American Foods 8 10 10 PepsiCo Americas Beverages 58 59 65 Europe 32 36 39 Asia, Middle East, Africa 5 7 12 Total division 110 119 133 Source: PepsiCo, Inc., 10-K report, 2018. EXHIBIT 7 (Continued) tho20598_case21_C306-C318.indd 316tho20598_case21_C306-C318.indd 316 10/1/14 2:28 PM10/1/14 2:28 PM Final PDF to printer CASE 21 PepsiCoâs Diversification Strategy in 2017 C-317 while its operating profit declined from $1,210 to $1,174 over the same period of time. Value Chain Alignment between PepsiCo Brands and Products PepsiCoâs management team was dedicated to capturing strategic-fit benefits within the business lineup throughout the value chain. The companyâs procurement activities were coordinated globally to achieve the greatest possible economies of scale, and best practices were routinely transferred among its more than 200 plants, over 3,500 distribution sys - tems, and 120,000 service routes around the world. PepsiCo also shared market research information with its divisions to better enable each division to develop new products likely to be hits with consum - ers, and the company coordinated its Power of One activities across product lines. PepsiCo management had a proven ability to capture strategic fits between the operations of new acquisitions and its other businesses. The Quaker Oats integration produced a number of noteworthy successes, including $160 million in cost savings resulting from corporatewide procurement of prod - uct ingredients and packaging materials and an esti - mated $40 million in cost savings attributed to the joint distribution of Quaker snacks and Frito-Lay products. In total, the company estimated that the synergies among its business units generated approx - imately $1 billion annually in productivity savings. PEPSICOâS STRATEGIC SITUATION IN 2017 For the most part, PepsiCoâs strategies seemed to be firing on all cylinders in 2017. PepsiCoâs chief man - agers expected the companyâs lineup of snack, bev - erage, and grocery items to generate operating cash flows sufficient to reinvest in its core businesses, provide cash dividends to shareholders, fund a $15 billion share-buyback plan, and pursue acquisitions that would provide attractive returns. Nevertheless, the low relative profit margins of PepsiCoâs inter - national businesses created the need for a continued examination of its strategy and operations to better exploit strategic fits between the companyâs interna - tional business units. The company had developed a new divisional structure in 2008 to combine its food and beverage volume and share in soft drinks was its Power of One strategy, which attempted to achieve the synergistic benefits of a combined Pepsi-Cola and Frito-Lay envisioned by shareholders of the two companies in 1965. The Power of One strategy called for super - markets to place Pepsi and Frito-Lay products side by side on shelves. The company was also focused on soft-drink innovation to sustain sales and market share, including new formulations to lower the calo - rie content of nondiet drinks. PepsiCoâs Noncarbonated Beverage Brands Although carbonated beverages made up the largest percentage of PABâs total beverage volume, much of the divisionâs growth was attributable to the suc - cess of its noncarbonated beverages. Aquafina was the number-one brand of bottled water in the United States. Gatorade, Tropicana, Aquafina, SoBe, Star - bucks Frappuccino, Lipton RTD teas, and Propel were all leading BFY and GFY beverages in the markets where they were sold. PepsiCo Europe All of PepsiCoâs global brands were sold in Europe, as well as its country - or region-specific brands such as Domik v Derevne, Chjudo, and Agusha. PespiCo Europe operated 125 plants and approximately 525 warehouses, distribution centers, and offices in eastern and western Europe. The companyâs acquisi - tion of Wimm-Bill-Dann Foods, along with sales of its long-time brands, made it the number-one food and beverage company in Russia, with a 2-to-1 advantage over its nearest competitor. It was also the leading seller of snacks and beverages in the United King - dom. PepsiCo Europe management believed further opportunities in other international markets existed, with opportunities to distribute many of its newest brands and product formulations throughout Europe. Asia, Middle East, and Africa PepsiCoâs business unit operating in Asia, the Mid - dle East, and Africa manufactured and marketed all of the companyâs global brands and many regional brands such as Kurkure and Chipsy. PepsiCo oper - ated 45 plants, 490 distribution centers, warehouses, and offices located in Egypt, Jordan, and China and was the number-one brand of beverages and snacks in India, Egypt, Saudi Arabia, United Arab Emirates, and China. The divisionâs revenues had declined from $7.4 billion in 2018 to $6.5 billion in 2018, tho20598_case21_C306-C318.indd 317tho20598_case21_C306-C318.indd 317 10/1/14 2:28 PM10/1/14 2:28 PM Final PDF to printer C-318 PART 2 Cases in Crafting and Executing Strategy be required to improve the profitability of Pep - siCoâs international operations and to help restore previous revenue and earnings growth rates. Pos - sible actions might include a reprioritization of internal uses of cash, new acquisitions, further efforts to capture strategic fits existing between the companyâs various businesses, or the divestiture of businesses with poor prospects of future growth and minimal strategic fit with PepsiCoâs other businesses. businesses in Latin America into a common divi - sion. Also, the companyâs international businesses were reorganized to boost profit margins in Europe and Asia, the Middle East, and Africa. However, more than five years after the reorganization, the performance of the companyâs international busi - nesses continued to lag that of its North American businesses by a meaningful margin. Some food and beverage industry analysts had speculated that additional corporate strategy changes might also ENDNOTES 1 As quoted in âSnack attack, â Private Label Buyer, August 2006, p. 26. tho20598_case21_C306-C318.indd 318tho20598_case21_C306-C318.indd 318 10/1/14 2:28 PM10/1/14 2:28 PM Final PDF to printer.


with more than $53 billion returned to shareholders between 2003 and 2018. The company bolstered its cash returns through carefully considered capital expenditures and acquisitions…


PepsiCo’s Diversification Strategy in 2008.


Presented by: Eric Bricker, Traci Jancasz, Salma Majeed, Rahim Shivji, Marina Zilic ProducL InnovuLIonJdIversIIIcuLIon N ew producL InLroducLIon - ¡unvuns, DorILos eLc N…


Análise de caso da Estratégia de Diversificação Pepsi_Co.


Análise de caso da estratégia de diversificação da PepsiCo em 2008.Gamble. John E .; & A. A. Thompson (2018). Essenciais de Gestão Estratégica: Nova Iorque: McGraw-Hill.


Análise de caso da estratégia de diversificação de Pepsi co.


Como escrever a análise de caso.


Estratégia de Diversificação.


1 INSTITUTO DE INGENIERIA E TECNOLOGIA DE ALVA. Campus de Shobhavana, Mijar DEPARTAMENTO DE MBA TOPI C: SUBMITE PARA: ESTRATÉGIA DE DIVERSIFICAÇÃO Prof. K. U. Nayak Dean, Departamento de MBA & # 8230;


Estratégia de Diversificação.


Estratégia de Diversificação.


Estratégia e planejamento.


Estratégia de Diversificação.


Estratégia de Diversificação. ESBOÇO. Introdução: As Questões Básicas A Tendência Sobre o Tempo Motivos para a Diversificação - Crescimento e Redução do Risco - Valor do Acionista: Porter's & # 8230;


Estratégia de Diversificação.


Diferentes estratégias de diversificação.


Estratégia de Diversificação.


Estratégia de Diversificação. ESBOÇO. Introdução: As Questões Básicas A Tendência Sobre o Tempo Motivos para a Diversificação - Crescimento e Redução do Risco - Valor do Acionista: Porter's & # 8230;


Estratégia de Diversificação.


O que é uma Estratégia de Diversificação? Recomende este artigo para seus amigos! A diversificação é uma estratégia que leva uma empresa a novos mercados com novos produtos ou # 8230;


Final da Estratégia Microsoft Diversification.


Diversification Strategy Presented By: Rahul Kumar (10/PMB/075) Company Profile Industry : software Founded: Founder(s) Computer software, Consumer electronics Computer…


Virgin Media's - diversification strategy.


Discusses where the conglomerate is diversified without a structure or not.


Diversification strategy final.


Estratégia de diversificação da Microsoft.


Microsoft Diversification Strategy Final - Presentation Transcript 1. 2. DiversificationStrategy Company ProfileIndustry : Computer software, Consumer electronics Computer…


Amul's Diversification Strategy.


CASE STUDIES IN MARKETING RESOURCES Amul's Diversification Strategy Amul's Diversification Strategy: A Pizza for Rs 20! In early 2001, Gujarat Cooperative Milk…


Amul Diversification Strategy Marketing.


AMUL'S DIVERSIFICATION STRATEGY A PIZZA FOR Rs 20! In early 2001, Gujarat Cooperative Milk Marketing Federation (GCMMF)[1] planned to leverage its brand equity and distribution…


Diversification Strategy Abstract.


BUSINESS STRATEGY OF DIVERSIFICATION Aditi A. K. (10030241047) Akhil Kapoor (10030241049) Aniket Rastogi (10030241052) Charushila Dhanshetti (10030241057) Tapti Datta (10030241089)…


Unilever & Estratégia de Diversificação.


ITC: Estratégia de Diversificação de Marca.


ITC: Brand Diversification StrategyIndian Tobacco Company. Como uma empresa se espalha ou expande negócios usando a estratégia de diversificação da marca.


Rocket internet Diversification Strategy.


1. Page 1Corporate Strategy – IBS2, Group C Rocket Internet Diversification Strategy Rocket Internet Presentation April 21th, 2018 2. Page 2Corporate Strategy – IBS2,…


Teste de Amostra na Estratégia de Diversificação do PEPSICO.


A estratégia de diversificação do PEPSICO é um plano introduzido pela empresa para incluir lanches e outras marcas de bebidas em sua já existente gama de produtos. PEPSICO é uma empresa de bebidas, alimentos e lanches de renome com sede nos EUA. Trata no fabrico, comercialização e distribuição de bebidas e lanches em diferentes mercados em todo o mundo.


Através do portfólio diversificado da empresa PEPSI, também conseguiu avançar no fornecimento de produtos "mais saudáveis", sobre os quais não se concentrou principalmente.


Este artigo descrevirá e explicará a estratégia de diversificação do PEPSICO e a forma como ela até agora tem atuado para alcançar os objetivos da empresa.


Criação da Estratégia de Diversificação PEPSICO.


A PEPSI Co. vem conduzindo atividades de reestruturação em suas principais carteiras de produtos desde 1997. No entanto, apresentou uma mudança audaz em 2008, que viu a empresa lançar produtos de bebidas diferenciadas e lanches.


A estratégia de diversificação PEPSICO re-classificou seus produtos em três categorias principais sob os banners:


"Diversão para você" (incluindo batatas fritas e refrigerantes regulares), "Melhor para você" (Dieta ou versões com baixo teor de gordura de lanches e refrigerantes) e "Bom para você" (produtos como aveia).


Através da estratégia, a empresa agora se orgulha de três produtos-chave, incluindo Pepsi Cola Beverages, Marcas Frito-Lay e Quaker. Sob o guarda-chuva desses três produtos-chave, a PEPSI fabrica uma ampla gama de bebidas e lanches, cada um com uma marca diferente.


Por exemplo, as Bebidas Pepsi Cola incluem Pepsi Mountain Dew, Sierra Mist, SoBoe, AMP Energy entre outros. As Marcas Frito-Lay, por outro lado, são de chips de batata Lay, Chips de tortilla Dorritos, Snacks Cheetos Cheese entre outros. Alguns dos produtos sob as marcas Quaker incluem Quaker Oats, Quaker Rice Cakes, Chewy Granola Bars, Rice-A-Roni, tia Jemima misturas e xaropes.


No mercado de categorias de bebidas, a PEPSI detém uma parcela significativa, considerando que ela trata tanto em sucos, bebidas esportivas e água engarrafada, algumas das quais as demandas estão crescendo rapidamente em todo o mundo.


Razões por trás da estratégia de diversificação da PEPSI Co.


Ao anunciar o lançamento do portfólio de diversificação em 2008, a CEO da PEPSICO, Indra Nooyi, ressaltou que a Pepsi deve abordar "um dos maiores desafios de saúde pública do mundo, que está fundamentalmente ligado ao setor da empresa: a obesidade.


A empresa disse em várias ocasiões que o portfólio de diversificação está de acordo com seu compromisso de transferir recursos de lixo para alimentos mais saudáveis ​​e melhorar a saúde e o bem-estar geral.


Outra razão para a adoção pela PEPSI da estratégia de diversificação é protegê-la contra os impactos do consumo húmido de produtos CSD na indústria das bebidas. O uso de produtos CSD tem sido amplamente vinculado a condições como diabetes, obesidade entre outras preocupações com a saúde.


Como o portfólio de diversificação da PEPSI foi executado.


As bebidas e lanches da empresa geralmente foram bem sucedidas no mercado, apesar da turbulência. Em 2017, uma de suas marcas, Doritos Locos Tacos superou US $ 1 bilhão em vendas desde o seu lançamento em 2018.


Além disso, a vitória da empresa da conta Buffalo Wild Wings no mesmo ano é outra demonstração do sucesso da estratégia de diversificação do PEPSICO.


A Pepsi também fez parceria com lojas de alimentos, restaurantes e parques temáticos selecionados, como a Shanghai Disney China com o objetivo de promover suas bebidas e lanches.


Algumas das últimas entradas no portfólio de produtos da PEPSI incluem Spire, Doritos Loaded e Mtn Dew Solar Flare, Mtn Dew Baja Blast entre outros, lançados em 2017.


A estratégia de diversificação PEPSICO será o teste do tempo?


Esta é uma questão em que muitos estarão buscando respostas, considerando que outras empresas de bebidas também não ficaram atrasadas na disputa por uma parcela de mercado justa. Nos mercados desenvolvidos onde o consumo da CSD está diminuindo, a estratégia de diversificação PEPSICO pode ser uma fórmula ideal para manter a empresa em cima. De fato, os níveis anuais per capita de consumo de CSD reduziram significativamente ao longo dos anos, apresentando melhores esperanças para bebidas e lanches com temas de saúde da Pepsi.


Por outro lado, o sucesso do portfólio de diversificação da Pepsi ainda não será realizado em breve nos mercados em desenvolvimento, onde muitas pessoas ainda não estão totalmente informadas sobre o consumo de CSD, a maior ameaça no mercado. Com foco em marketing e parcerias adequadas, a estratégia de diversificação poderia permitir que a empresa superasse alguns dos seus maiores rivais na indústria das bebidas.


O documento acima sobre a Estratégia de Diversificação PEPSICO é um dos muitos trabalhos personalizados que você pode encontrar no nosso blog. No caso de você precisar de ajuda para escrever uma tarefa ou documento de termo em qualquer tópico, basta visitar nossa página inicial para serviços personalizados de escrita de papel personalizado.

No comments:

Post a Comment