Sunday, 11 March 2018

Ao calcular as opções de estoque diluídas por ação, são


Diluição de ganhos por ação - EPS diluído.


O que é 'Diluted Earnings Per Share - Diluted EPS'


Diluted EPS é uma métrica de desempenho usada para avaliar a qualidade do lucro por ação da empresa (EPS) se todos os títulos conversíveis fossem exercidos. Os títulos convertíveis são todas ações preferenciais conversíveis em circulação, debêntures conversíveis, opções de compra de ações (principalmente baseadas em empregados) e warrants. A menos que a empresa não tenha partes potenciais adicionais em circulação, o que é uma circunstância relativamente rara, o EPS diluído será sempre menor que o EPS simples.


BREAK 'Diluted Earnings Per Share - Diluted EPS'


Importância do EPS.


EPS é uma medida muito importante usada na avaliação da saúde financeira de uma empresa. Ao relatar resultados financeiros, a receita eo EPS são duas das métricas mais comumente avaliadas. Em seus relatórios de ganhos, as empresas relatam o EPS primário e diluído, mas o foco é geralmente mais sobre a medida de EPS diluída mais conservadora. Dilutivo EPS é considerado uma métrica conservadora porque indica um pior cenário em termos de EPS.


É altamente improvável que todos os detentores de opções, warrants, ações preferenciais conversíveis, etc. converteriam suas ações de uma só vez. Ao mesmo tempo, se as coisas funcionam bem, há uma boa chance de que todas as opções e conversíveis sejam convertidos em estoque comum. Uma grande diferença no EPS da empresa e no EPS diluído pode indicar uma diluição de alto potencial para as ações da empresa, um atributo quase unanimemente considerado negativamente por analistas e investidores. Uma ressalva importante é que o EPS só é exigido por empresas públicas. O EPS é reportado na demonstração de resultados de uma empresa pública.


Títulos Dilutivos Comuns.


As ações preferenciais convertíveis, as opções de compra de ações e as obrigações convertíveis são tipos comuns de títulos dilutivos. O estoque preferencial convertível é um compartilhamento preferido que pode ser convertido em uma ação comum a qualquer momento. Opções de ações são benefícios comuns para funcionários, particularmente para executivos. As opções de compra de ações concedem ao titular o direito de comprar ações ordinárias a um preço fixo em um horário estabelecido. As obrigações convertíveis são semelhantes às ações preferenciais conversíveis, pois são convertidas em ações ordinárias aos preços e horários especificados em seus contratos. Todos esses valores mobiliários, se exercidos, aumentariam o número de ações em circulação e, portanto, diminuíriam o EPS.


O lucro diluído por ação.


O lucro diluído por ação, ou Diluted EPS, é o lucro líquido de uma empresa dividido pela soma das ações médias e outros instrumentos conversíveis.


O lucro líquido da empresa pode ser encontrado em sua demonstração de resultados.


As ações médias de uma empresa referem-se à média ponderada das ações ordinárias ao longo do ano. O peso de cada fator seria o período de tempo em que cada quantidade de ações ordinárias está pendente.


Como um exemplo simples, suponha que uma empresa tenha 100 ações ordinárias em circulação por 9 meses e 120 ações ordinárias em circulação por 3 meses. Os pesos de 9 meses e 3 meses seriam de 0,75 e 0,25, respectivamente. Isso representa 3/4 de um ano e 1/4 de um ano. Assim, a fórmula para a parcela média de ações do lucro diluído por ação para este exemplo seria 0,75 (100) + .25 (120), o que equivaleria a uma média ponderada de 105 ações ordinárias para todo o ano.


Outros instrumentos convertíveis e EPS diluído.


O termo "instrumentos convertíveis" refere-se a qualquer instrumento financeiro que possivelmente possa ser convertido em ações ordinárias.


Para referência, alguns exemplos de instrumentos conversíveis que podem ser considerados na fórmula de resultados diluídos por ação são opções de ações e ações preferenciais conversíveis, mas há muitos outros e qualquer coisa que a disponibilidade para ser convertida em uma ação comum pode ser incluída.


Uso de EPS diluído.


O lucro diluído por ação é utilizado pelos investidores em substituição do lucro por ação para contabilizar instrumentos financeiros que podem ser convertidos em ações. Esta abordagem conservadora para o cálculo do lucro por ação pode ser usada em vez da fórmula de EPS simples, pois qualquer instrumento conversível poderia ser convertido em qualquer momento, o que poderia fazer com que os eventos reais se desviassem amplamente das estimativas futuras de EPS simples. Isto é especialmente importante para considerar quando outras fórmulas financeiras usam ganhos por ação em seus cálculos.


Fórmulas relacionadas ao lucro diluído por ação do EPS.


Calculadora EPS diluída.


Índice alfabético: A-C D-F G-I J-L M-P Q-S T-V W-Z.


* O conteúdo deste site não se destina a ser um conselho financeiro. Este site foi projetado para fins educacionais.


O usuário deve usar as informações fornecidas por qualquer ferramenta ou material a seu critério, pois nenhuma garantia é fornecida.


sujeito ao mesmo rigor que as revistas acadêmicas, material didático e publicações similares.


Qual é a fórmula para calcular ganhos diluídos por ação?


O cálculo do lucro diluído por ação é uma maneira de contabilizar todas as ações que uma empresa pode emitir.


O lucro por ação (EPS) é uma métrica financeira comum usada para expressar a rentabilidade de uma empresa. No entanto, para dar conta de todas as obrigações de uma empresa que podem resultar na emissão de ações adicionais, o lucro por ação diluído pode ser uma métrica muito melhor para usar.


Seu corretor pode ajudá-lo a determinar o EPS em seus investimentos - mas, se ainda não possui um, dirija-se ao nosso Centro de corretores e nós o ajudaremos a começar. Por enquanto, aqui está o EPS diluído e como calculá-lo.


O que é Diluted EPS?


Nota: Para obter precisão, é melhor usar uma média ponderada das ações em circulação da empresa para o período.


No entanto, isso não representa uma imagem completamente precisa da situação financeira da empresa. Muitas empresas têm outras obrigações existentes que poderiam resultar em emissão de ações adicionais. Por exemplo, se uma empresa emita opções de compra de ações para seus empregados ou possui títulos em circulação que possam ser convertidos em ações ordinárias, então poderá resultar na emissão de mais ações - e na diluição de acionistas existentes.


Por esse motivo, pode ser mais útil expressar métricas financeiras como o EPS usando a contagem de partes "totalmente diluídas" - ou seja, o número de ações que existiria se todas essas obrigações fossem atendidas. Para calcular o EPS diluído, modificamos a contagem de ações na fórmula EPS para contabilizar as ações extras.


Como determinar o efeito das opções.


Primeiro, multiplique o número de opções de ações emitidas pelo preço de exercício. Isso indica o quanto seria pago para exercer as opções.


Em seguida, divida esse resultado pelo preço de mercado atual do estoque para determinar quantas ações podem ser compradas para o preço de exercício das opções.


Finalmente, subtraia esse valor do número de opções pendentes para determinar o excesso de ações que seria necessário emitir para cumprir essas obrigações.


Este é o número que você adiciona à contagem de ações pendentes para determinar o número de ações que poderiam existir se as opções fossem exercidas.


E então o EPS diluído pode ser calculado usando este resultado:


Este artigo faz parte do Centro de Conhecimento de The Motley Fool's, que foi criado com base na sabedoria coletada de uma fantástica comunidade de investidores. Adoramos ouvir suas perguntas, pensamentos e opiniões sobre o Centro de Conhecimento em geral ou sobre esta página em particular. Sua contribuição nos ajudará a ajudar o mundo a investir, melhor! Entre em contato com o knowledgecenter @ fool. Obrigado - e toca!


Experimente gratuitamente qualquer um dos nossos serviços de boletim Foolish durante 30 dias. Nossos tolos podem não ter todas as mesmas opiniões, mas todos acreditamos que, considerando uma diversidade de insights, nos torna melhores investidores. O Motley Fool tem uma política de divulgação.


Contabilidade.


ИГРАТЬ.


A-empresas que mudam suas estruturas de capital durante o período de relatório.


Empresas B com estruturas de capital complexas.


Operações C-continuação EPS.


D - EPS extraordinário.


B deduzido do lucro líquido do exercício, líquido de impostos.


C-deduzido do lucro líquido do exercício.


D-adicionado ao lucro líquido do ano.


A deduzido do lucro líquido somente se o lucro líquido for maior que os dividendos.


C-deduzido do lucro líquido, independentemente de os dividendos não terem sido pagos ou declarados no período.


D-deduzido do lucro líquido somente se os dividendos fossem declarados ou pagos no período atual.


A-empresas que mudam suas estruturas de capital durante o período de relatório.


Empresas B com estruturas de capital complexas.


Operações C-continuação EPS.


B deduzido do lucro líquido do exercício, líquido de impostos.


C-deduzido do lucro líquido do exercício.


D-adicionado ao lucro líquido do ano.


A indica lucro que os acionistas receberão em períodos futuros.


B-fornecer um valor de comparação para detentores de dívidas.


C-mostre a máxima diluição possível de ganhos.


D - distinguir entre empresas com estrutura de capital complexa e empresas com estrutura de capital simples.


A-Número médio ponderado de ações ordinárias em circulação, além de todos os outros títulos potencialmente dilutivos.


Número médio ponderado de B das ações ordinárias em circulação.


Número médio ponderado em C de ações ordinárias em circulação, além de todos os outros títulos potencialmente antidilutivos.


D-Número de ações ordinárias em circulação no final do exercício.


A - O dividendo em ações deve ser incluído no número médio ponderado de ações ordinárias em circulação somente se as ações adicionais resultarem em uma redução de 3% ou mais no lucro por ação.


B - O dividendo em ações deve ser ignorado, já que nenhum capital adicional foi recebido.


C-O dividendo em ações deve ser ponderado pelo tempo que o número adicional de ações está em circulação durante o período.


D-O dividendo em ações deve ser ponderado como se as ações adicionais fossem emitidas no início do ano.


A-compra de ações em tesouraria.


B-venda de estoque comum adicional.


C-emissão de warrants de ações.


D-declaração e emissão de um dividendo em ações.


A reconhecido apenas se forem diluentes.


C-reconhecido apenas se eles foram exercidos.


D-reconhecido apenas se eles são antidilutivos.


A-Quando o preço médio do mercado é inferior ao preço de exercício.


D - Quando o preço médio do mercado é maior do que o preço de exercício.


A - O número médio ponderado de ações ordinárias em circulação.


B-O montante dos dividendos em dinheiro declarados em ações ordinárias.


C-O número de ações ordinárias resultante da conversão assumida de debêntures pendentes.


D-O montante de dividendos declarados em ações preferenciais cumulativas.


A - incluído apenas se diluente.


C-incluído apenas se for antidilutivo.


D-incluído se diluente ou não.


Estoque preferencial conversível em C.


A-meio do primeiro período relatado (independentemente do momento da emissão).


B-início do primeiro período relatado (independentemente do momento da emissão).


C-início do primeiro período relatado (ou no momento da emissão, se mais tarde).


D-ending do primeiro período relatado (independentemente do momento da emissão).


A-adicionado de volta ao lucro líquido por lucro diluído por ação.


B deduzido do lucro líquido por lucro diluído por ação.


C-ignorado para ganhos diluídos por ação.


A - Durante os períodos em que todos os rendimentos são pagos como dividendos, o lucro por ação e os dividendos por ação sob uma estrutura de capital simples seriam idênticos.


B - Durante um período, as mudanças no estoque emitidas ou readquiridas por uma empresa podem afetar o lucro por ação.


C - Durante um período de perda, o valor da perda atribuída a cada ação das ações ordinárias deve ser calculado.


D-Sob uma estrutura de capital simples, nenhum ajuste às ações em circulação é necessário para uma divisão de ações no último dia do período fiscal.


A - o maior lucro possível por ação.


B - o lucro por ação a meio caminho entre o menor possível e o maior lucro possível por ação.


C - qualquer lucro por ação entre o menor possível e o maior lucro possível por ação.


D - o menor lucro possível por ação.


A-diluente se o preço de exercício for superior ao preço médio de mercado das ações ordinárias.


C-diluente se o preço de exercício for inferior ao preço médio de mercado das ações ordinárias.


A-Nas notas anexas.


B-Na declaração de resultados.


C-Na declaração dos fluxos de caixa.


Discussão e análise da D-In.


A-primário e lucro diluído por ação.


B-básico e lucro diluído por ação.


C-lucro básico por ação e fluxo de caixa por ação.


D-lucro básico e primário por ação.


A - A computação diluída do EPS destina-se a apresentar o pior cenário para os acionistas comuns.


B - Sem essa suposição, o número de ações no denominador não será comparável com os anos anteriores.


C-Sem essa suposição, o saldo final dos lucros retidos não será calculado corretamente.


D - A computação diluída do EPS destina-se a refletir o cenário mais provável para os acionistas comuns.


A-menos de EPS básico após considerar quaisquer opções de ações, direitos e warrants.


B-menos de 1,00 depois de considerar quaisquer opções de ações, direitos e warrants.


C-igual ao EPS básico depois de considerar quaisquer opções de ações, direitos e warrants.


D-maior do que o EPS básico após considerar quaisquer opções de ações, direitos e warrants.


A - As opções de compra de ações são dilutivas e devem ser incluídas no lucro básico e diluído por ação.


B - As opções de compra de ações são dilutivas e devem ser incluídas apenas no lucro diluído por ação no valor de 400 ações.


C-As opções de compra de ações são antidilutivas e não devem ser incluídas em resultados básicos e diluídos por ação.


D - As opções de compra de ações são dilutivas e devem ser incluídas tanto no lucro básico e diluído por ação no valor de 400 ações.


Calculando EPS Básico e Totalmente Diluído em uma Estrutura de Capital Complexa.


6. Demonstrações Financeiras 7. Rácios Financeiros 8. Ativos 9. Passivos 10. Red Flags.


16. Investimentos alternativos 17. Gestão de carteira.


Existem algumas regras básicas para calcular ESP básico e totalmente diluído em uma estrutura de capital complexa. O ESP básico é calculado da mesma forma que em uma estrutura de capital simples.


O EPS básico e totalmente diluído é calculado para cada componente de renda: receita de operações contínuas, receita antes de itens extraordinários ou mudanças no princípio contábil e lucro líquido.


Para calcular EPS totalmente diluído:


EPS diluído = [(lucro líquido - dividendo preferencial) / número médio ponderado de ações em circulação - impacto de títulos conversíveis - impacto de opções, warrants e outros títulos dilutivos]


(receita líquida - dividendos preferenciais) + dividendo preferencial conversível + (juros da dívida conversível * (1-t))


média ponderada de ações + ações de conversão de ações preferenciais conversíveis + ações de conversão de dívida conversível + ações emissoras de opções de compra de ações.


Para entender esse cálculo complexo, analisaremos cada possibilidade:


Se a empresa possui obrigações convertíveis, use o método if-converted:


1. A conversão típica ocorre no início do ano ou na data de emissão, se ocorreu durante o ano (aditivo ao denominador).


2. Elimine a despesa de juros relacionada, líquida de imposto (aditivo ao numerador).


Se a empresa tiver ações preferenciais conversíveis, use o método if-converted:


1. Elimine o dividendo preferido do numerador (diminua o numerador).


2. Tratar a conversão como ocorrendo no início do ano ou na data de emissão, se ocorreu durante o ano (aditivo ao denominador). Além disso, use a taxa de conversão mais vantajosa disponível para o detentor da segurança.


Opções e warrants utilizam o método do Tesouro-estoque:


1. Assuma que o exercício ocorreu no início do ano ou data de emissão, se ocorrer durante o ano.


2. Assuma que o produto é usado para comprar ações ordinárias para ações em tesouraria.


3.If preço de exercício & lt; preço de mercado do estoque, ocorre a diluição.


4.If preço de exercício & gt; preço de mercado, os títulos são anti-dilatacionais e podem ser ignorados no cálculo diluído do EPS.


Empresa ABC tem:


- Lucro líquido de $ 2m e 2m de número médio ponderado de ações em circulação para o período contábil.


- Obrigações conversíveis em ações ordinárias no valor de US $ 50.000: 50 em US $ 1.000, com participação de 12%. Eles são conversíveis em 1.000 ações ordinárias.


- Um total de 1.000 ações preferenciais conversíveis pagando um dividendo de 10% e conversíveis em 2.000 ações ordinárias, com um par de US $ 100 por ação preferencial.


- Um total de 2.000 opções de compra de ações em circulação, 1.000 dos quais foram emitidos com um preço de exercício de US $ 10 e os outros 1.000 possuem um preço de exercício de US $ 50. Cada opção de estoque é conversível para.


10 ações comuns.


- Taxa de imposto de 40%.


- Ações cujo preço médio de negociação é de US $ 20 por ação.


Calcule o EPS totalmente diluído.


Se a dívida for convertida, a empresa teria que emitir mais 50 mil (50 * mil) ações ordinárias. Como resultado, o WASO aumentaria para 2.050.000.


Uma vez que a dívida seria convertida, nenhum interesse teria que ser pago. O interesse foi de US $ 6.000 por ano. A despesa com juros passaria para os acionistas comuns, mas não antes que o IRS obtenha uma parte dela. Assim, líquido de impostos, a empresa teria gerado um adicional de $ 3.600 [(6.000 * (1-40%) no lucro líquido.


WASO ajustado: 2.050.000.


Lucro líquido ajustado: US $ 2.003.600.


Se o estoque for convertido, a empresa teria que emitir mais 2.000 ações ordinárias. Como resultado, o WASO aumentaria para 2.052.000.


Uma vez que o dividendo preferido já não seria emitido, a empresa não teria que pagar dividendos de US $ 10.000 (100 * 1.000 * 10%). Como os dividendos não são dedutíveis, não há implicações fiscais. Assim, a empresa teria gerado um adicional de $ 10.000 no lucro líquido atribuível aos acionistas comuns.


WASO ajustado: 2,052,000.


Lucro líquido ajustado: US $ 2.003.600.


O dividendo preferencial é reduzido para zero, porque os dividendos preferenciais se cancelarão seguindo a Fórmula Diluída do EPS acima (assumindo que todas as ações preferenciais são ações preferenciais conversíveis).


Digamos que existem 1.000 opções de compra de ações no dinheiro (preço de exercício e preço de mercado do estoque). Os titulares da opção de compra de ações podem converter suas opções em ações para obter lucro em qualquer ponto e hora.


Digamos que 1.000 opções de ações estão fora do dinheiro (preço de exercício e preço de mercado do estoque). Os detentores da opção de compra de ações não converteriam suas opções, porque seria mais barato comprar ações no mercado aberto.


A opção out-of-the-money pode ser ignorada. As opções no dinheiro precisam ser contabilizadas.


Veja como as opções no dinheiro são contabilizadas:


1) Calcule o montante levantado através do exercício de opções:


1000 * 10 * $ 10 = $ 100,000.


2) Calcule o número de ações ordinárias que podem ser recompradas usando o valor arrecadado através do exercício de opções (encontrado na etapa 1):


$ 100,000 / 20 = 5,000.


3) Calcule o número de ações ordinárias criadas pelo exercício das opções de compra de ações:


1000 * 10 = 10.000.


4) Encontre o número líquido pelo qual o número de novas ações ordinárias, criado como resultado das opções de compra de ações exercidas (encontrado na etapa 3), excede o número de ações ordinárias recompradas ao preço de mercado com os ganhos recebidos do exercício da opções (encontradas na etapa 2):


10.000 - 5.000 = 5.000.


5) Encontre o número total de ações se as opções de ações forem exercidas: adicione a média média ponderada de ações ao que você encontrou na etapa 4:


2,052,000 + 5,000 = 2,057,000.


EPS totalmente diluído = 2,000,000 + 3,600 - 10,000 + 10 000 = 2,003,600 = 0,974.


2,000,000 +50,000 + 2,000 +5,000 2,057,000.


Apresentação e divulgação.


Estrutura de capital simples.


uma. O EPS básico é apresentado para resultados de operações contínuas, proveitos antes de itens extraordinários ou alteração no princípio contábil e lucro líquido.


b. Relatado para todos os períodos contábeis apresentados.


c. O EPS do período anterior é atualizado para quaisquer ajustes no período anterior.


d. São necessárias notas de rodapé para divisão de ações e dividendos em ações.


Estrutura de capital complexa.


uma. O EPS básico e totalmente diluído é apresentado para resultados de operações contínuas, proveitos antes de itens extraordinários ou alteração no princípio contábil e lucro líquido.


b. Relatado para todos os períodos contábeis apresentados.


c. O EPS do período anterior é atualizado para quaisquer ajustes no período anterior.

No comments:

Post a Comment